Marketing de Influência. E o novo sempre vem, né?
Nas próximas semanas, vamos falar e falar como funciona o universo do marketing de influência. Essa história será contada em 6 episódios de podcasts em uma temporada chamada “Evolução do Marketing de Influência”. Será uma oportunidade para a gente dissecar como funciona a jornada do influenciador, começando por sua história e partindo para conhecer a origem desse modelo, os critérios para sua classificação conforme audiência, tipo de conteúdo, tamanho do mercado, normatividade, política de cancelamento e quais são os principais critérios as marcas devem considerar para avançar com suas estratégias.
Para se ter uma noção, o marketing de influência é tão poderoso que cerca de 48% dos jovens entre 18 e 24 anos tendem a comprar um produto “aprovado” por um influenciador. É o que aponta a pesquisa “Fullscreen”, da empresa Shareablee, realizada em 2018.
A primeira temporada possui 6 episódios, publicados às quartas em diversas plataformas como o Spotify, Anchor, Google Podcast, Radio Public e Pocket Casts. Alguns nomes, como Felipe Almeida e Dani Noce, gravaram uma sonora para o podcast.
A apresentação é de Allysson Raia, o roteiro é da Rafaela Bandeira, a checagem é do David Silva, a produção da Larissa Rocha e a edição de áudio é do Vinicius de Souza. A identidade visual foi produzida por Ri Maia e Lucca Soares.