🤓 O desafio
A NAVE é um e-commerce da linha gamer da Daten, fabricante de tecnologia com quase 20 anos de mercado, e com atuação nacional.
Lançado em fevereiro de 2020, o projeto tinha 3 objetivos:
- Tráfego – O e-commerce estava em fase de lançamento. Até então, não tínhamos nenhuma fonte de tráfego ativa.
- Engajamento – Era necessário engajar a audiência gamer. Um público que além de saber exatamente o que quer, possui acesso à diversos portais especializados.
- Converter vendas – Já topamos com objetivos comerciais esperados para o primeiro mês de lançamento do e-commerce.
📈 O que fizemos?
Para impulsionar o e-commerce, aplicamos as estratégias abaixo:
- Mineração de dados – Coletamos conversas das redes sociais para levantar insights sobre o que o gamer brasileiro deseja e busca.
- Social – Ativamos os canais sociais da NAVE e buscamos parcerias com influenciadores.
- Performance – Desenvolvemos campanhas patrocinadas com foco em 3 momentos de decisão do usuário: conhecimento, consideração e conversão.
- Inbound – Produzimos um blog e material rico para download, com o propósito de gerar leads qualificados.
🥳 Resultados
- Venda – Em 4 meses, a NAVE atingiu o número de 7 dígitos de venda.
- Capital social – Em 6 meses, os canais sociais já somavam mais de 15mil seguidores.
- Leads – Em 1 mês, já tínhamos atingido a marca de mais de 600 leads qualificados.
- Tráfego – Em 6 meses, ultrapassamos a marca de 2 milhões de page views.
Quer saber mais sobre como a performance digital pode dar um UP no seu negócio? Dá um “salve” pra gente.