Blog

Sem categoria

SEO Conversacional: Como sobreviver na era das buscas com IA

O cenário mudou radicalmente. Se você ainda acha que SEO significa ranquear palavras-chave para gerar cliques, está atrasado. A entrada das buscas feitas por plataformas de Inteligência Artificial (IA), como ChatGPT e Google Gemini, trouxe um novo paradigma para o marketing digital. É hora de entender como isso afeta sua estratégia e, principalmente, como reagir […]

Ler Post

SEO

Modo IA do Google: O que muda no SEO e como se adaptar

O Modo IA do Google foi liberado para todos os usuários dos EUA em 1º de maio de 2025. Trata-se de uma experiência de busca alimentada por inteligência artificial generativa, que apresenta respostas completas no topo da SERP — integrando mapas, produtos, reviews e comparações, tudo em tempo real. Com isso, a forma como marcas […]

SEO

O que é SERP e qual é sua importância para uma estratégia de SEO?

Qual é o conceito de SERP? SERP ou “Search Engine Results Page” (Página de Resultados do Motor de Busca), é a página apresentada por um mecanismo de busca em resposta a uma consulta feita pelo usuário. Quando um usuário digita uma consulta em um mecanismo de busca, como o Google, o Bing ou o Yahoo, […]

Forrest

Conheça 10 ferramentas para gerar sitemaps

Você já parou para pensar como os motores de busca encontram todas as páginas do seu site? Se você respondeu “sitemaps”, acertou! No SEO, o sitemap é um verdadeiro herói silencioso. Ele não apenas orienta os mecanismos de busca pelos labirintos do seu site, mas também garante que todas as suas páginas importantes sejam descobertas […]

SEO

Compreendendo o conceito de URL canônica: um guia para iniciantes em SEO

O universo do SEO (Search Engine Optimization) está repleto de conceitos essenciais para otimizar um site e garantir que ele seja bem ranqueado nos motores de busca. Entre esses conceitos, a URL canônica se destaca como um dos mais importantes, especialmente para quem está começando. Vamos explorar em detalhes o que é uma URL canônica, […]

Dados

Atualização do GPT-4.0 e seu devido uso para o marketing

O anúncio da atualização do GPT-4.0 O anúncio do GPT-4.0 pela OpenAI marca um ponto significativo na evolução da tecnologia. Aqui, não vou me ater às diversas camadas que são inerentes de como a IA impacta nas relações humanas, que de fato nos aproxima da ficção científica do filme “Ela” do Spike Jonze. Em vez […]

SEO

Como utilizar palavras-chave de cauda longa para melhorar o ranqueamento no Google

Atingir as primeiras posições nos resultados de pesquisa do Google é essencial para aumentar a visibilidade do seu site e atrair mais tráfego qualificado. Uma estratégia chave para conseguir isso é o uso de palavras-chave de cauda longa. Estas são frases específicas, com três ou mais palavras, que capturam a intenção exata de busca do […]

Reduza seu custo por lead em até 50%